Ovelhas na Rede

O objetivo deste blog é divulgar e apoiar algumas comunidades de bairro e manifestar suas ações. Por isso, o Ovelhas na Rede tem a intenção de dar espaço a essas entidades comunitárias e suas experiências que envolvem desde cuidado com crianças de periferia até trabalhos feitos para a melhoria do próprio bairro e, quem sabe despertar o interesse de outros para conhecer pessoalmente o trabalho desses líderes.

Entre em contato conosco:
ovelhasnarede@gmail.com

domingo, 25 de abril de 2010

Assalto em clinica assusta pacientes

Três menores de idade roubaram a mão armada a Sorridents. O crime aconteceu neste último sábado dia 24, no bairro de Vila Nova Cachoeirinha, no local havia mulheres e crianças e um dos integrantes do grupo Ovelhas na Rede, Paulo Rodrigo, "Presenciei tudo o que aconteceu eles me confundiram com um segurança por eu estar de terno, foi um sufoco. Percebi pela fisionomia que eles eram menores de idade.". A ação durou cerca de 10 minutos e os bandidos levaram três notebooks, celulares dos clientes e funcionários e cerca de R$ 500,00 que havia no caixa da clínica. Um dos doutores estava com um celular, e escondido chamou a policia ,porém eles só chegaram 15 minutos depois que os assaltantes já haviam fugido.


A um quarteirão do local do assalto existe uma base comunitária da Policia Militar, porém esse fato não foi o que mais revoltou as pessoas envolvidas. O que mais chamou a atenção segundo o integrante do Ovelhas na Rede, é com a frieza que os menores lidavam com a situação, " Na maioria do tempo eles ficavam dizendo que iriam matar a gente. Eles fizeram um dos pacientes de refém, os marginais seguravam ele pelo pescoço e falavam o tempo todo em matá-lo, os filhos do paciente estavam assistindo tudo e choravam muito."

Essa cena é cada vez mais comum na cidade de São Paulo, basta assistir um pouco de TV que irá ver quantos casos iguais a estes acontecem todos os dias. O fato mais alarmente é com a quantidade de menores envolvidos. Segundo o Edi, segurança do Largo do Japonês, local do assalto, ”... a maioria dos roubos são realizados por menores, na maioria das vezes a mão armada.”

A pergunta que fica é o que fazer para melhorar essa situação ? Peço a colaboração de nossos leitores para nos ajudar, dando idéias sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Esse é um assunto muito delicado Rodrigo!!!!!
    Há muitos fatores em jogo na hora de opinar sobre o que fazer para diminuir a violência.

    De qualquer forma, eu acredito que a EDUCAÇÃO é a base para o desenvolvimento de qualquer nação.

    ResponderExcluir