Ovelhas na Rede

O objetivo deste blog é divulgar e apoiar algumas comunidades de bairro e manifestar suas ações. Por isso, o Ovelhas na Rede tem a intenção de dar espaço a essas entidades comunitárias e suas experiências que envolvem desde cuidado com crianças de periferia até trabalhos feitos para a melhoria do próprio bairro e, quem sabe despertar o interesse de outros para conhecer pessoalmente o trabalho desses líderes.

Entre em contato conosco:
ovelhasnarede@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nem só de samba vive o brasileiro

O Brasil é conhecido internacionalmente como o país do futebol e do samba, porém a escola de samba Unidos da Vila Maria, desde sua fundação em 1954, está aqui para mostrar que galpões, estandartes e porta-bandeiras não são suficientes para mostrar a realidade em que vivemos aqui. Sem desmerecer nossa cultura, a Unidos de Vila Maria sempre se preocupou com o contexto social em que está inserida, por isso criou o projeto Vila Maria – Um caso de amor.
A relação entre a escola e a comunidade do bairro tornou-se fundamental para afastar crianças e jovens da criminalidade e das drogas através do encaminhamento profissional e equilíbrio emocional, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos, além de apoio na construção da cidadania e valores. Tudo isso sem favorecer o assistencialismo.
Nos últimos anos, conseguiram reunir mais de mil pessoas com esta proposta e pretendem atingir as comunidades dos bairros Parque Novo Mundo e Vila Maria Baixa, ajudando na formação física, psicológica e profissional de seus moradores, oferecendo cursos profissionalizantes para a população economicamente ativa e entretenimento para a terceira idade e buscando manter um modelo padrão, sustentado pelo tripé Esporte e Lazer, Saúde e Educação e Cultura.
Desde o começo deste mês, a escola abriu vagas para cursos gratuitos buscando capacitar três mil pessoas para trabalhar no carnaval. Habilitada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a escola oferece cursos nas áreas de cenografia, decoração, aderecista/chapeleiro, escultura, costura, estamparia, marceneiro, serralheiro, cavaco, percussão e confecção de instrumentos. Os cursos têm a duração de 50 dias (200 horas) e não é preciso estar envolvido com a produção do espetáculo.
Se quiser saber mais sobre a escola e os cursos é só acessar http://www.unidosdevilamaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário